DD-ASA-SP-Call Center: (11) 3427-2276/96424-9997-GRUPO ASA Sanitização-Dedetização e Cursos.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2



Partilhe esta Página




Rato Desratização Ratos 11-41190219-SP-970151919
Rato Desratização Ratos 11-41190219-SP-970151919

Rato Desratização de Ratos SP: 11-4119-0219-DDASA-SP-97015-1919-W.app

 

Rato Desratização Grupo ASA SP (11)-4119-0219/97015.1919/96424-9997-Whatsapp-Desratização e Desinsetização e Descupinização – DD ASA São Paulo-sp.

 

RATOS:

Saibam todos quantos possam interessar, que uma presença de ratos em sua casa não é apenas um incômodo, mas um grande risco à saúde de sua família. Os ratos, além de fazerem muita bagunça, danificam as coisas de casa e deixam um cheiro horrível, por causa de sua urina. É muito perigoso, não saber qual a forma de resolver o problema e tentar de qualquer forma desesperada de eliminação do problema, porquanto alguns produtos químicos são proibidos, tóxicos ou muito venenosos. Todavia existem medidas simples para se livrar desses intrusos, sem ter que recorrer a tal tipo de produto, sendo “A INFORMAÇÃO” uma arma imprescindível na resolução do problema.

 

Ratos podem trazer consigo as pulgas, os ácaros e até carrapatos.

Se um rato infestado morra dentro de sua casa, logo essas pragas procurarão outro hospedeiro, que quase sempre será seu animal de estimação. Para quem tem crianças ou animais de estimação, resolver esse problema poderá ser muito difícil.

Cuidado, pois a urina e as fezes dos ratos são um grande perigo para a saúde.

 

Manter a casa ou compartimentos comerciais sempre limpos pode ajudar bastante.

Uma informação muito importante é que os ratos entram em sua casa pela necessidade constante da busca de alimentos;

Se não encontrarem no local nada para comer, irão embora, para continuar sua busca pelos alimentos em outros locais.

Lembramos que por terem hábitos noturnos, quando os mesmos encontram algo para comer, voltam para seus ninhos, vindo a visitar esse local com frequência nos dias seguintes, enquanto tiver disponibilidade alimentar nesse local, trazendo consigo mais ratos, caso haja alimentos para todos.

 

Após encontrarem alimentos em abundância, os ratos tentarão estabelecer uma colônia (fazendo ninhos), próximo à fonte alimentar, vindo a expandir a colônia para tantos indivíduos quantos possam se alimentar dessa fonte.
Nota: Se houver alimentos para 100 ratos, não haverão 200, porquanto a colônia se auto-regula.

 

Pequenos gestos podem ajudar muito, deixar o lixo longe de casa, seria um deles, pois os ratos sentem o cheiro do lixo e são atraídos para sua casa, culminando por rasgar os sacos de lixo para procurar os alimentos bons contidos alí.

Todavia com o lixo longe das residências, as chances dos mesmos se alojarem em sua casa serão muito menores.

 

EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE RESOLVER O PROBLEMA DE INFESTAÇÃO DE RATOS:

Existem muitos tipos de armadilhas que até poderiam ser usadas para capturar o rato, mas e depois? O que fazer?

Para responder essa pergunta, existe O Grupo ASA Saúde Ambiental SP que em 20 anos de atividades, nunca perdeu a batalha para os roedores! O Grupo ASA utiliza Produtos de 1ª Qualidade e com Altíssima Segurança para animais não alvo (crianças,animais domésticos, peixes, etc...), pois as iscas utilizadas contém uma substância extremamente amarga, a qual é apreciada somente pelos ratos.

 

Não matem o ratos! Chame o Grupo ASA Saúde Ambiental SP. Saibam que matar os ratos não impedirá que outros surjam, quando um animal morre, poderá haver uma série de mecanismos que mudará a rotina desse local, proporcionando em muitos casos a mudança de hábitos e o aumento das populações de roedores, pois as fêmeas entrarão no cio tentando repor os elementos que foram mortos. O Grupo ASA sabee tem as ferramentas para resolver essa problemática.

 

 

RATOS – Informações Importantes:

 

Principais Espécies Os Roedores pertencem à classe dos mamíferos, da ordem Rodentia que se constitui de mais de 3.000 espécies, sendo três delas consideradas como pragas urbanas no Brasil:

  • Rattus norvegicus (ratazana ou rato de esgoto) Com características extradomiciliar, dotado de habilidades para escavar, nadar e roer, com estimativa de vida de três anos. Aloja-se em tocas, galerias no subsolo, beira de riachos, esgotos e lixões. Consome cerca de 30g/dia de alimentos, lixo orgânico, raízes, cereais, carnes e consome água até 30ml/dia.
  • Rattus rattus (rato de telhado ou rato preto) Características intra e extradomiciliar.

Dotado de habilidades para escalar, equilibrar-se e roer, podendo girar em torno do seu ninho até 60 metros. Habitam nos fôrros das casas, depósitos e armazéns. Alimenta-se de até 30g/dia de cereais, legumes, frutas, raízes, pequenos insetos e consome água até 30ml/dia.

  • Mus musculus (camundongo) É um pequeno roedor com olhos e orelhas proeminentes, vivendo em pequenas famílias dominadas por um macho e composta por algumas fêmeas e suas crias. Habita em residências, casas comerciais, depósitos e estão presentes em áreas rurais e urbanas. Alimenta-se de 3g/dia de cereais, sementes, pão, queijo e seu consumo de água é baixo. Este é o rato de maior distribuição mundial.

Doenças causadas pelos roedores Os ratos são geradores de problemas sanitários, seja pela contaminação de alimentos, seja pela transmissão de doenças. Vivendo em ambientes propícios à contaminação, como dentro do sistema de esgotos, servem de elo de transmissão de doenças para o homem. Essas doenças são chamadas de zoonoses, sendo estas as principais:

  • Leptospirose ou doença de Weil - ocorre através do contato da pele humana com a bactéria leptospira, existente na urina de ratos contaminados. Provoca febre, dores de cabeça, conjuntivite, vômitos, anemia e icterícia;
  • Salmonelose - doença infecciosa transmitida ao homem através do contato com bactérias do gênero Salmonella. Sua transmissão se dá pela ingestão de alimentos contaminados pelas fezes dos ratos. Causa gastroenterite, dor abdominal, diarréia, náusea, vômito, febre e desidratação;
  • Tifo - o tifo murino é uma infecção causada pela bactéria Ricketsia mooseri e é transmitida através das fezes da pulga do rato. A mordida da pulga no homem provoca coceira e o ato de coçar faz com que as bactérias penetrem na pele, infectando a pessoa. Provoca dores de cabeça, arrepios, prostração, febre e dores no corpo;
  • Peste - doença causada pelo bacilo Iersinia pestis, caracterizada pela inflamação dos gânglios linfáticos, septicemia, hemorragias e, em alguns casos, invasão secundária dos pulmões. Essa zoonose é transmitida pela pulga do rato e constituiu-se na maior epidemia que já atingiu a Europa, matando um terço de sua população durante a Idade Média.

Atualmente, na região do Distrito Sanitário de Feira de Santana da F.N.S. foram registrados 38 casos nos últimos 04 anos. Medidas anti-ratização A presença sistemática de ratos em um ambiente indica a existência de condições sanitárias precárias. Onde há boa manutenção da construção, armazenamento e manuseio correto dos alimentos, destino correto do lixo e eliminação de abrigos, não há infestação de ratos. Assim, algumas medidas devem ser tomadas para evitar a proliferação dessas pragas no ambiente:

  • Evitar o acúmulo de lixo e sobras de alimentos em locais de fácil acesso para ratos;
  • O lixo deverá ser acondicionado em sacos plásticos dentro de baldes tampados;
  • Evitar entulhos ou materiais de construção por longos períodos no ambiente;
  • Manter jardins, quintais e terrenos baldios sempre capinados e limpos;
  • Evitar a existência de frestas, buracos e outras passagens para os ratos;
  • Não deixar alimentos e água de cães e gatos na área de serviço durante a noite;
  • Em fazendas, o problema maior é o armazenamento incorreto de cereais e forragens.

 

RATOS - EFEITO BUMERANGUE (Roedores):

Segundo o maior especialista em roedores do Brasil, efeito bumerangue é a inversão de efeito, ocasionado pela intervenção errônea no ecossistema. Digamos que numa colônia teórica tivéssemos 10 ratos adultos.

Esse número terá sido fixado em função do alimento disponível em seu território, ou seja, ali existe uma quantidade de alimento que sustenta apenas 10 ratos adultos.

Atingindo esse limite, uma série de mecanismos biológicos de preservação da espécie aparecem impedindo o crescimento de um 11º rato, começa a ocorrer o canibalismo e os recém-nascidos são abandonados pela mãe e comidos pelos adultos; as fêmeas diminuem sua freqüência de cios, aumentando o espaço entre eles(quando não são completamente suprimidos); as fêmeas fecundadas parem ninhadas reduzidas, (as quais são prontamente canibalizadas).

Somente se ocorre a morte de um dos ratos adultos dessa colônia é que sua vaga é preenchida por algum filhote mais vigoroso, mais aparelhado fisicamente para atingir a idade adulta. Dessa forma a colônia vai praticando uma auto-regulação natural. Suponhamos que algum homem, desejando controlar os ratos dessa área, intervém nesse ecossistema, isto é, que foi adotada uma metodologia errada ou raticidas inadequados, técnicas impróprias ou sub-dosagens, ao invés de uma bem sucedida intervenção nessa área, o homem tenha conseguido eliminar, por exemplo 40%.

A reação biológica natural dessa colônia de ratos, despertada pela lei da sobrevivência da espécie, é pronta; cessa o canibalismo, as fêmeas entram em cio, e as proles voltam a ser numerosas. Todos esses mecanismos destinam-se a um mesmo fim; recompor o número anterior de exemplares da colônia.

Vamos presumir que, como resultado dessa reação biológica, 20 pequenos ratos nasçam de diversas fêmeas. Por ocasião do desmame, esses 20 filhote irão alimentar-se exatamente daquela porção de comida que estava sobrando desde a morte dos quatro adultos que com ela se mantinham. Mas, há de chegar um momento onde essa porção limitada de alimento não é mais suficiente para alimentar todos os 20 filhotes que estão crescendo.

Como resultado, inicia-se prontamente um processo de competição entre esses 20 filhotes em busca direta por uma das quatro vagas abertas na colônia. Nesse processo competitivo vencerão apenas os quatro filhotes mais fortes e mais capacitados fisicamente que, imediatamente ocuparão as quatro vagas existentes, recompondo o número limite dessa colônia: que são de 10 exemplares: os seis adultos sobreviventes da desratização errada que o homem havia praticado e os quatro filhotes mais fortes.

A colônia assim recomposta, volta-se de imediato contra os 16 ratos jovens, que perderam a competição e que passam a serem vistos como ameaças, desde que não há no território alimento para essas novas 16 bocas. O bando unido ataca-os. Todavia, esses 16 ratos jovens, já não são tão desprotegidos e tão inábeis que se deixem apanhar pelos mais velhos e seus quatro irmãos mais fortes. Assim, salvam suas vidas fugindo deste território.

Os mesmos após terem fugido irão habitar geralmente em áreas contíguas, onde criam novos territórios e novas colônias, cada qual regulada igualmente pela quantidade de alimento disponível da área. Então quando o homem retorna mais tarde à aquela área esperando encontrar menos ratos do que os que havia encontrado quando da sua primeira, e errada, intervenção, depara-se com 26 ratos, no exemplo representado pelos 10 ratos da colônia mãe e os 16 ratos dela originados que estabeleceram colônias adjacentes. Bill Andersen - 31/07/2012 – 20/09/2018. 

 

DESEJAS COMPRAR LIVRO DE Bill Andersen - PRAGAS URBANAS -Como Se Livrar Delas... ?

Envie um e-mail para: bill-andersen@msn.comddserv@msn.comddasa@ddasa.com.br

Ou ligue para Bill: (11) 4119-0219/96424-9997(What’s App) – Linha Direta.

TWITTER: https://twitter.com/Br_BillAndersen

LINKED-IN: https://www.linkedin.com/in/bill-andersen-02124221/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/BillAaronSaudeAmbientalSP

Viadeo: http://br.viadeo.com/en/profile/dedetizadora.orcamento-sao-paulo

 

Dedetização em São Paulo – Dedetizadoras Aaron e Dimensão Grupo ASA.

 

Desinsetizadoras Descupinizadoras e Desentupidoras Lideres em São Paulo.

 

Dedetizadoras São Paulo (11) 3427.2276/97015-1919-Zap

 

Grupo ASA - Controle de Pragas Urbanas em todo o estado de São Paulo.

 

Rato Desratização Centro SP.::. 11-4119-0219/96424-9997/97015.1919/99366-5003-Zap-Desratização e Descupinizaçao Eco Ambiental São Paulo-sp-ddASA SP Br-Controle de Pragas ( Dedetização-Desratização-Desinsetização-Descupinização ) 11-96424-9997/97015.1919-zap/11-4119.0219-Dedetização/Desratização/Descupinização no Centro de sp (Controle de Pragas Urbanas no Centro). Orçamentos para Desratização/Descupinização/Dedetização no Centro de São Paulo-Ligue Já: 11-4119.0219/96424-9997/97015.1919-(What’s App. ASA Group... (11)4119-0219/99366-5003/11-4149-4639/11-34272276.

Rato Desratização Zona Norte SP.::. 11-4119-0219/96424-9997/97015.1919/99366-5003-Zap-Desratização e Descupinizaçao Eco Ambiental São Paulo-sp-ddASA SP Br-Controle de Pragas ( Dedetização-Desratização-Desinsetização-Descupinização ) DD ASA Zona Norte-SP... Ligue: 11-96424-9997/97015.1919-zap/11-4119.0219-Dedetização/Desratização/Descupinização no Centro de sp (Controle de Pragas Urbanas no Centro). Orçamentos para Desratização/Descupinização/Dedetização no Centro de São Paulo-Ligue Já: 11-4119.0219/96424-9997/97015.1919-(What’s App. ASA Group... (11)4119-0219/99366-5003/11-4149-4639/11-34272276. DD ASA Zona Norte-sp...

Rato Desratização Zona Sul SP.::. 11-4119-0219/96424-9997/97015.1919/99366-5003-Zap-Desratização e Descupinizaçao Eco Zona Sul – ASA Ambiental São Paulo-sp. 

 

Grupo AsA Saúde Ambiental São Paulo – SP

20 anos de Serviços Honestos e Preço Justo!

 

 

Rato Desratização de Ratos - Grupo ASA SP: (11)-3427-2276/4119-0219/96424-9997/97015.1919/96424-9997-What’s app-Desratização e Desinsetização e Descupinização...

DDASA São Paulo – sp

 https://billandersen.wordpress.com/ - http://www.ddasa.net/

http://dedetizadora-aaron.no.comunidades.net/ - http://www.ddasa.org/

Grupo AsA Nunca Esteve no Reclame Aqui ou Procon!

ddserv@msn.com  –  ddasa@ddasa.com.br

topo